11 de out. de 2006

Como escolher o local para a recepção?


Na minha opinião esta tarefa é uma das mais difíceis na organização de um casamento. Se o casal já definiu a igreja, o ideal é procurar um local para recepção próximo do local da cerimônia. Esta proximidade faz com que os convidados, principalmente os de outras cidades, cheguem com comodidade e rapidez.

Outro ítem importante e que na correria muitos esquecem de se preocupar com o estacionamento. Tanto para a cerimônia, quanto para a recepção este ítem deve ser observado. É muito chato os convidados ficarem pagando estacionamento avulso ou deixando o carro quarteirões longe do local. Portanto, fiquem atentos!

O local deve acomodar com conforto todos convidados, por isso que a lista de convidados é um ítem importante e deve ser feito antes de qualquer outra coisa. Como já falei em "post" anterior ela definirá o tamanho da igreja e do salão e o investimento que terá para fazer tudo o que deseja.

Também, deve ser levado em consideração o tipo de festa e o horário dela, além de fatores climáticos. Por exemplo, uma festa em uma chácara aberta em uma noite de inverno e bem complicado para os convidados e para vocês. Todos passarão frio!

E um ítem muito importante: O VALOR!!!

Sim, quando falamos que será para casamento tudo multiplica de valor. Não faça uma dívida enorme para locar um salão. Muitos buffets oferecem salões e chácaras de excelente qualidade gratuitamente se contratar os serviços deles.

Também, muitas igrejas possuem salão por custo reduzido. Vale a pena pesquisar!

O tipo de festa também ajuda definir o local, uma festa tipo lual em um salão fechado não "pega muito bem", assim como um jantar glamuroso em uma chácara aberta.

Agora se a cerimônia for realizada no local da recepção, tudo fica mais fácil e com menos custos, mas lembre-se que o local tem que oferecer espaço para isso.

Resumindo: o importante é vocês dois concordarem com o local, ele estar de acordo com as condições financeiras de vocês, acomodar todos convidados, possuir segurança e estacionamento, ser de fácil acesso e combinar com o estilo de festa que deseja proporcionar.

No meu caso e do meu marido, deixamos a questão salão e festa para última hora. Na verdade, não foi por que quisermos isso, uma vez que tínhamos tudo planejado, mas pq. tivemos contra-tempos que nos impediram de cuidar do nosso casamento de dezembro2005 a março2006, sendo que casamos em maio de 2006. Conclusão, não tinha mais salão disponível para a data. Então, conseguimos um salão humilde mas que acomodava a todos, tinha fácil acesso e local para estacionamento. O salão era metade aberto com uma piscina e um quisque e metade fechado. Ele não acomodava um jantar, portanto servi um coquetel.

Outro fator também que deve ser levado em consideração é o horário do evento, falaremos sobre ele no próximo "post".

Neste link vocês encontram vários salões e chácaras para eventos na região de Campinas: http://personales.com/brasil/acre/diskmesas/chacaras.htm

Se você tiver mais informações sobre chácaras e salões, envie para mim, publicarei com o maior prazer.

Abraços a todos!

Nenhum comentário: